Direito do Consumidor

O CDC, foi criado em 11 DE SETEMBRO DE 1990, através da Lei no 8.078, entrou em vigor em 11 de março de 1991. No art. 6º, II e III, reforça os direitos básicos do consumidor, destacando que todos têm direito à INFORMAÇÃO E EDUCAÇÃO PARA O CONSUMO. Quando conhecemos nossos direitos, a relação entre cliente e fornecedor se torna mais clara e mais igualitária. Aqui, quero esclarecer dúvidas, através de orientações práticas que, servirão de ferramentas úteis para consultas no dia a dia.

Vinicius Carvalho.

sábado, 14 de abril de 2012

O QUE VOCÊ ACHA DE CRIARMOS UM NÚCLEO DO PROCON EM CADA SUB-PREFEITURA DE SÃO PAULO?

CRIAÇÃO DO PROCON(COM AUTONOMIA) NO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO


Temos visto que o Procon em muitos estados tem cumprido, apenas, um papel político. Além do que, hoje no Brasil, menos de 10% dos municípios tem Procon estabelecido. Infelizmente, os que estão estabelecidos não gozam de autonomia administrativa, econômica nem política. Sendo, mais um braço para o Prefeito fazer suas maracutaias, empregando pessoas desqualificas e quando tem qualificação, comprometidas com o interesse do POLÍTICO e não da sociedade. Sendo assim, meus amigos, tenho conversado constantemente com o Celso Russomanno, pessoa que se tratando da Defesa do Consumidor, dispensa comentários, sobre a necessidade de se instituir na Cidade de São Paulo um PROCON, que não seja uma FUNDAÇÃO, capaz de traduzir em atitudes efetivas o que disciplina o CDC. CRIAR O EQUILÍBRIO NAS RELAÇÕES DE CONSUMO. Volto a afirmar, "Infelizmente" o consumidor é refém de um sistema POLITIQUEIRO, onde as pessoas cuidam apenas de interesses pessoais. O consumidor que se DANE!(desculpe o desabafo.)

Em primeira mão, falarei para todos os amigos do Blog "Vinicius carvalho em defesa do consumidor", faz parte do plano de governo a criação de núcleos de assistência ao consumidor, vinculado ao Ministério da Justiça, em cada Sub-Prefeitura de São Paulo. Ou seja, hoje não existe nenhum representante municipal do Procon hoje, serão criados pelo Celso Russomanno.  Aí, teremos a possibilidade de fazer PATRULHAS DO CONSUMIDOR em vários lugares ao mesmo tempo. Imagine comigo... Os comerciantes sendo orientados, em primeiro momento, a obedecerem o CDC e respeitarem o consumidor. Será o máximo! Será nota 10! Se não quiserem se adequar, então serão enquadrados na forma da lei! Não sei quem o Celso colocará para coordenar este trabalho, mas sem dúvida, terá o mesmo perfil dele. O perfil de lutar pelo consumidor, doa em quem doer. Para terminar, faça comentários sobre esta postagem. O que você acha disto?


Um forte abraço.

3 comentários:

  1. Até que enfim alguém está pensando realmente no povo de São Paulo. Se eu tiver problema como consumidor, poderei ir na região onde moro. Será muito melhor.

    ResponderExcluir
  2. Meu nome é Vital júnior. Hoje em SP só existe o Procon SP que foi transformado em fundação para perder o poder de polícia. Agora, espero que este também não seja transformado em fundação. Acredito no trabalho do Celso Russomano.

    ResponderExcluir
  3. Veja bem, se o Celso Russomanno tratar a prefeitura de São Paulo como ele tratou e honrou o voto que lhe dei para deputado feredal, não tenho dúvida nenhuma que este projeto se tornará realidade. Nós paulistanos, precisamos de alguém que se dedique durante todo o mandato para fazer pela cidade o que ela necessita. Sendo assim, pelo que ele tem feito pelo povo, acredito que fará por nós em São Paulo, se dermos este voto de confiança à ele. O meu ele já tem! Me chamo Juliano Temmer(não sou parente do Michel. Rrsrsrsr).

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS -