Direito do Consumidor

O CDC, foi criado em 11 DE SETEMBRO DE 1990, através da Lei no 8.078, entrou em vigor em 11 de março de 1991. No art. 6º, II e III, reforça os direitos básicos do consumidor, destacando que todos têm direito à INFORMAÇÃO E EDUCAÇÃO PARA O CONSUMO. Quando conhecemos nossos direitos, a relação entre cliente e fornecedor se torna mais clara e mais igualitária. Aqui, quero esclarecer dúvidas, através de orientações práticas que, servirão de ferramentas úteis para consultas no dia a dia.

Vinicius Carvalho.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

EM DEFESA DO CONSUMIDOR: MODELOS DE CARTA PARA RESOLVER PROBLEMAS


Caros amigos, nós consumidores temos que ter o hábito de tentar resolver os problemas com fornecedores de produtos e serviços, primeiramente, de forma administrativa. Assim, muitos conflitos judiciais seriam evitados e o consumidor não perderia tempo.
Pensando nisto, disponibilizo para vocês alguns modelos de cartas que podem ser utilizados, a fim de resolver amigavelmente a situação.

Existe um modelo para cada tipo de situação, por exemplo: Selecione cada modelo individualmente que ele se abrirá, ou então, acesse minha FAN PAGE e veja todos os modelos. 


Ah! Não esqueça de CURTIR a página.



  1. MODELO DE CARTA AOFORNECEDOR QUE NÃO RESOLVEU O PROBLEMA NO PRAZO
  2. MODELO DE CARTA DERECLAMAÇÃO PARA PRODUTOS NÃO ENTREGUES OU SERVIÇONÃO EXECUTADO
  3. MODELO DE CARTA PARARECLAMAÇÃO DE DEFEITO EM PRODUTO




Um comentário:

  1. Bom dia!Paguei um produto com cheque à um vendedor ambulante, e quando ele foi descontar muito tempo depois não tinha saído. O cheque foi passado pra outra pessoa que não conheço e não tenho contato, em outra cidade. Consegui contatar à empresa, porém eles também não conseguem contatar à pessoa pra quem o cheque está nominal. Meu nome está no arraiá só por isso. A empresa sugere que eu faça uma declaração de desacordo comercial pra levar ao banco. Como faço esta declaração?

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS -